Desde o inicio em maio, das importantes obras de saneamento e abastecimento que estão sendo realizadas em Fundão pelo consórcio Vibra SA, Prefeitura Municipal e Cesan, diversos moradores têm reclamado com veemência dos transtornos que estão tendo que passar constantemente no dia a dia vendo suas ruas sendo esburacadas sem nenhum aviso prévio seja por parte dos executores como da própria prefeitura, que tenta se eximir dizendo ter realizado uma reunião com os próprios moradores, ou da própria empreiteira que segundo o encarregado esta incumbência não lhes caberia.
Mas vejamos o que na pratica vem ocorrendo. Em primeiro plano queremos afirmar se houve um planejamento, esqueceram de verificar no calendário qual a época mais adequada, onde as centenas de alunos da maior escola municipal tenham que conviver com a absurda condição de chegarem para assistir as aulas sujos, pelos muitos veículos que trafegam pela subida da única e esburacada rua e com muita poeira, tendo alguns que ao tentar correr para evitar ficarem totalmente cobertos pelo pó, correm o risco de escorregarem quando a pista esta molhada e se machucarem, uma irresponsabilidade, o que poderia estar sendo executado durante as férias de nossos estudantes.
Com relação as residências, os moradores de ruas ainda de chão sem nenhum calçamento, sofreram com os problemas também de pó e lama, não sendo diferente das ruas pavimentadas. O caos é total. Agora na Rua Pastor Guilherme Klay e adjacências do bairro Oséias, nos parece que a empreiteira não tenha experiência com este serviço que vem sendo executado de maneira ineficaz, pois todos os dias os mesmos buracos estão sendo reabertos por três vezes. Causando dificuldades dos moradores passarem andando ou trafegarem com seus veículos ou até estacionar na sua garagem ou nas proximidades de sua residências que estão sendo tomadas constantemente pelo pó quando o barro da obras fica seco ou com a lama pelas aguas das poucas chuvas.
Conclusão: De quem são as responsabilidades? Faltou planejamento, comunicação (pois até carro de som é utilizado para comunicar feitos ou festas da gestão), eficácia no trabalho desenvolvido e respeito aos moradores.
Vamos ter mais respeito com a população de Fundão, fica a dica!!!