Não tem mais dia e horário para que os moradores de Praia Grande passem pelo constrangimento de verem suas residencias sendo assaltadas, turistas e frequentadores não tenham um relato sobre a criminalidade no balneário de Fundão. Aconteceu mais uma vez neste fim de semana assaltos, furtos e violencia que estão tornando insustentavel a vida dos moradores e frequentadores.
Os assaltantes entraram numa residencia e destruíram tudo para furtar cabos e fios de cobre, ao tirarem a grade de segurança, invadiram o imovel e quebraram todos os eletrodomesticos para roubarem apenas os materiais de facil venda hoje em dia que são as fiações. Destruiram 04 ar condicionados, 4 ventiladores de teto, 1 geladeira, 1 air frier, 1 microondas, 2 tvs e levaram 1 botijão de gas, carrinho com seis cadeiras de praia, 3 guarda sol, diversos utensilios e a fiação elétrica da casa toda, causando um prejuizo de mais de 20 mil reais.
Não obstante este roubo a residencia, outro relato presenciado pelos banhistas foi uma garotinha que sem querer molhou o pé de um ambulante vendedor de salgados, que sacou uma faca ameaçando a todos dizendo que os frequentadores que “não eram os donos da praia”, ameaçando de morte quem se aproximasse dele.
Cabe algumas reflexões para nossos leitores: seria tão dificil termos mais seguranças nos feriados e fins de semana, tendo em vista o consideravel aumento dos frequentadores? Por que as autoridades não fiscalizam os interceptadores deste material elétrico que todos os dias vemos nos noticiarios? Como não conseguem deter e manterem presos este marginais que estão sempre cometendo os mesmos crimes? O que leva um ambulante estar armado com uma faca para vender seus salgados? Seria muito dificil ter blitz policial nas unicas duas entradas do distrito com uma ação mais preventiva e ostensiva para segurança dos moradores e turistas?
Enfim, temos uma nova administração no municipio a partir de 2025, esperamos que consigam estabelecer um plano de emergencia para acabar ou minimizar os graves problemas que acontecem em Praia Grande há muitos anos e que acabam frustando os moradores e comerciantes, afastando os turistas e frequentadores de nossa bela e abandonada Praia Grande.