Brasil perde mais uma para França

Não obstante a seleção masculina sucumbir diante dos franceses, as nossas meninas também não conseguem triunfar contra as adversárias no futebol feminino. Agora pela manhã, na Copa do Mundo Feminina realizada na Austrália e Nova Zelândia, as brasileiras acabaram sendo derrotadas por 2 x 1, mesmo após conseguir um empate com o gol da centroavante Debinha, nossa seleção bobeou na marcação da única jogada mortal das adversárias, escanteio batido na área e ninguém marcou a zagueira Renard com seus 1,87 m marcou o gol da vitória francesa. Agora precisaremos vencer a Jamaica na quarta-feira para avançarmos na Copa.

Ficou muito evidenciado que ainda precisamos melhorar em vários aspectos, táticos e técnicos, mas o condicionamento físico é uma disparidade grande, em várias oportunidades as atacantes francesas sempre levavam vantagem contra nossa defesa, saindo atrás e chegando na frente, demonstrando uma superioridade física absurda.

Acreditamos que muito em breve, com a imigração de outras nacionalidades para a Europa, principalmente de outros continentes, tem evidenciado uma nova formação de atletas em todas as modalidades esportivas, quando as representações dos atletas originais de cada país estão perdendo força para estes filhos de imigrantes, o que comprometerá as competições com as verdadeiras nacionalidades, inclusive no nosso voleibol vencedor de várias medalhas, hoje já temos cubanos com a cidadania brasileira defendendo nossas cores.

Nossas crianças já estão escolhendo torcer para Barcelona, Real Madrid, Chelsea, City – atual campeão da Champion, e a internacionalização esportiva pode acabar com nossos atletas e clubes. Tempos Modernos?

Compartilhar o artigo

WhatsApp
Facebook
Email
LinkedIn