Natal, Réveillon, Festas do Congo, Carnaval, Padroeiro São José, a Páscoa e agora vamos começar a trabalhar? Sim, é preciso pagar os boletos. Ah, mas peraí, este ano tem as eleições municipais. Mas é só em outubro, sim, mas as campanhas já estão nas Ruas, mesmo sem as convenções partidárias apontarem seus candidatos, os mais apressados já colocaram seu bloco na Rua, aqui em Fundão não é diferente. Muitos nomes se propondo a dirigir a Cidade, os boatos dizem inclusive que o atual prefeito Gil Borges, mesmo tendo já começado sua campanha com adesivos do penta nos veículos, dá fortes indícios aos seus correligionários que não irá concorrer.
Então teríamos: Eleazar Lopes candidato derrotado no ultimo pleito e que manteve a oposição ao governo atual, a candidatura de Anderson Pedroni lançada pela provável desistência do atual prefeito, a candidatura do ex vereador Edinho pelo PT , e neste fim de semana regado às tradicionais tortas capixabas e muitos ovos de pascoa surge a candidatura também, ao posto de prefeito, do vereador Aelcio Peixoto, que vem indicado pelo PL, que já estava anunciando e promovendo a candidatura da Professora Suzana, que a esta altura deve ter assistido, como iniciante na política, que o jogo é para profissionais.
Já no campo do Legislativo, deveremos ter um numero recorde de concorrentes, pois pelas postagens nas suas redes sociais muita gente já se apresenta como pré candidato(a), qual a causa e efeito desta enorme participação ?
Bem, tudo indica que, se o atual Prefeito Gil tiver desistido, o PSB partido do Governador, não deverá deixar a disputa de lado, deverão indicar um novo nome para concorrer, mas quem seria este candidato com a chancela de Casagrande e de Gil ? A oposição tem várias opções de candidaturas, vereadores trocando de siglas, alguns que estavam com o prefeito estão desorientados sem saber qual o destino politico, muitos novos nomes são opções, mas o que esperar para os Fundãoenses em 2025 ? A ver…
Como dito na matéria, Politica não é para iniciantes ou uma brincadeira entre parentes, amigos e vizinhos. Todos os candidatos(as), devem obrigatoriamente buscar conhecimentos, entender o verdadeiro papel de um gestor ou legislador, conhecer as Leis e discutir Propostas com a sua Comunidade, ter passado por experiências em politicas publicas, não basta ter vontade, tem que entender que o principal é atender as expectativas do seu Eleitor e da sua Comunidade. Lembrando que todos os concorrentes são apenas pré candidatos, o que homologará os nomes, serão as convenções partidárias.
Hoje é 1º de Abril dia da mentira, será que houve uma pegadinha???