FELIZ ANO NOVO…

Sim, Feliz ano novo, passados 15 dias do mês de fevereiro e já sabemos as campeãs dos principais carnavais do país: no Espirito Santo deu MUG, em São Paulo a Mocidade Alegre venceu e no Rio a Viradouro sagrou-se campeã com notas máximas, pois em terras brasileiras só após os festejos de momo, começamos a trabalhar, levar crianças a escola,

assistir futebol, pegar engarrafamentos, discutir com todos, reassumir compromissos religiosos como a quarta feira de cinzas e a viver o dia a dia. Então quem desejou feliz ano novo dia primeiro de janeiro foi só proforma mesmo, agora as contas chegaram.

Aqui em nossa Fundão, pós férias, alguns estão mais cheinhos pelos excessos, outras mais bronzeadas, algumas reclamações que não conseguiu descansar, outros fora de sintonia, enfim, é assim mesmo, uma sensação de ressaca até pegar no tranco, pelo menos sem engarrafamentos de transito das grandes cidades.

Em compensação o ano vai ser cheio, vai ser politica 24 horas por dia. Interessante que muitos dizem nem querer saber, tô cansado de promessas, políticos são todos iguais, etc e tal. Mas como ter uma vida melhor pra mim e minha família, como ter educação, saúde, serviços públicos com a qualidade que merecemos? Praticando a cidadania de escolher melhor nossos representantes.

A importância desta eleição para a cidade e seus moradores define com clareza o que pretendemos e queremos, avalie bem os candidatos, veja quais são suas propostas e diga que ira cobrar e fiscalizar pelas suas ações. Você ao votar num Prefeito, esta dando um cheque em branco (olha que nem se usam mais a folhinha assinada), para o seu representante utilizar com responsabilidade, pagando salários em dia, construindo ou restaurando escolas e postos de saúde, se não for desta forma você pode e deve denunciar aos também eleitos vereadores que tem a obrigação de fiscalizar a aplicação do seu recurso, sim, todo o recurso de uma administração publica é o imposto descontado do seu salário, do iptu, mais os impostos estaduais e federais que também são extraídos do contribuinte, por isso denuncie irregularidades, aos vereadores, à Procuradoria municipal, ao representante do ministério publico da cidade, ao tribunal de contas, tornando inelegível estes políticos que não lhe representam com dignidade e responsabilidade.

Então Fundãoenses, vamos a luta que agora começou de verdade 2024, tenha atitudes coerentes e corretas: ame sua Família, trabalhe honestamente, participe das atividades sociais e religiosas da cidade, seja um cidadão que deseja contribuir para um futuro melhor pra cidade e nossa gente. Feliz Ano Novo!

Compartilhar o artigo

WhatsApp
Facebook
Email
LinkedIn