A Prefeitura e a Cesan, estão realizando importante obra para os moradores do Bairro Floresta e Oséas, para que haja agua com qualidade e esgoto tratado, até esta página nota mil. Entretanto, esta obra esta causando diversos problemas aos moradores, trabalhadores, veículos escolares e particulares que transitam pelos bairros que tem a maior escola municipal e fica próximo do Pronto Atendimento e Unidade de Saúde da cidade, ou seja o caos esta instalado.
A pergunta que não quer calar: Como um planejamento desta ordem não foi amplamente divulgado pelas parceiras do empreendimento. Estivemos hoje em contato com escritórios central da Cesan através do 155 indicando o problema e requerendo providencias conforme protocolo n.062405939501, repassamos para a ouvidoria da entidade e o prazo pasmem é de dez dias para darem uma resposta.
Contatamos o vereador Janderson, que disse já estar ciente dos fatos e que teria uma reunião com a secretaria de obras na tarde de hoje (quarta feira 19/06), pelas inúmeras solicitações dos moradores do bairro Oséas a respeito do pó que esta sendo jogado diretamente sobre as moradias, a falta de um carro pipa e que estaria tomando pé da situação e pedindo providencias a prefeitura.
A reportagem de Fundão News, perguntou ao encarregado pela obra de quem seria a responsabilidade pela prévia comunicação aos moradores? O mesmo disse a Prefeitura.
Ficamos então sem entender qual a importância que esta gestão dá aos seus munícipes, tendo em vista que vez por outra ouvimos carro de som promovendo as festas da cidade, reuniões com moradores para entrega de títulos, redes sociais municipais se autopromovendo, mas ninguém desta gestão teve a responsabilidade de comunicar, previamente, os problemas que uma obra publica representa. Secretaria de obras, de comunicação, de gabinete e o próprio prefeito devem uma explicação para tamanho descaso.
Fica a indignação dos moradores e a dica para que divulguem um cronograma e haja comunicação para que as demais ruas e seus moradores não venham a sofrer com a irresponsabilidade do executivo municipal.