Desde segunda feira dia 18 de setembro a estrada que liga Fundão ao distrito de Praia Grande, esta com acostamento obstruído por um IRRESPONSAVEL, que cortou diversas arvores e as deixou de qualquer maneira nos dois lados da estrada. Por mais que o irresponsável não tenha pensado no risco de acidentes ao fazer este serviço porco, deveria ter comunicado a prefeitura para que pudesse fazer o recolhimento dos troncos, após ter autorização para o corte das mesmas.
Verificamos que durante meses, o DER tem feito a operação tapa buracos, nesta estrada. Mesmo não sendo o mais recomendado, ao menos tomaram medidas preventivas evitando acidentes e danos aos veículos que trafegam diariamente nesta estrada.
Sugerimos as autoridades competentes, que realizem campanhas educativas, com os motoristas e nossas crianças nas escolas, pois é muito grande o numero de pessoas que fazem suas caminhadas e corridas, bem como os ciclistas que utilizam os acostamentos para suas atividades físicas. Tentamos nos diversos órgãos públicos e privados obter dados sobre o numero de acidentes na região, e ninguém dispõe desta estatística que imaginamos ser muito grande, pois a imprudência com altas velocidades é recorrente. Precisaria além da Educação, colocar sinalização que inexiste, quebra molas e câmeras de monitoramento, após conscientização a colocação de radares para punir os infratores.
De 18 a 25 de setembro, acontece a Semana Nacional do Trânsito (SNT), que visa educar, fiscalizar e aprimorar a segurança viária das pessoas. A campanha se faz mais do que necessária pelo fato de até agosto deste ano, 543 pessoas já perderam a vida em acidentes de trânsito no Estado, de acordo com o Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo. Por este motivo, as prefeituras da Grande Vitória têm programações para todas as idades, buscando reduzir acidentes nas estradas.