Kefir, o novo alimento probiótico que acelera o metabolismo, as nutricionistas recomendam.

Com alto teor de proteínas, a bebida fermentada ajuda no bem-estar intestinal e ainda melhora a saúde da pele. Este alimento probiótico que cuida da saúde intestinal, acelera o metabolismo e ainda traz uma série de benefícios para o sistema imunológico e para a pele. Trata-se do kefir, ingrediente lácteo fermentado cada vez mais recomendado por nutricionistas, tanto por suas propriedades nutricionais e digestivas quanto por sua versatilidade. Ele pode ser consumido entre as refeições, no café da manhã, como sobremesa e até como jantar, caso esteja em busca de uma alimentação mais leve. kefir ,contém proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e vitaminas A, D e B.

Entre os benefícios para a pele, está a melhora da psoríase (doença que deixa manchas avermelhadas e faz a pele descamar). Nutricionistas explicam ainda que o kefir acelera o metabolismo, ajuda a regular os processos digestivos, limpa o trato gastrointestinal e regula os níveis de glicose e lipídios no sangue. Ele tem um alto teor de proteínas e é pouco calórico, dizem as especialistas.

kefir, a fermentação é feita por leveduras e bactérias. Ele é excelente para o intestino devido à diversidade de microrganismos que contém, comparando o ingrediente ao iogurte natural também muito recomendado para a saúde intestinal. O kefir é um alimento versátil, e pode ser consumido tanto nos intervalos das refeições — como no lanche da manhã ou da tarde para combater a inflamação que aumenta durante o dia — quanto no café da manhã. Para complementar o ingrediente, as nutricionistas aconselham também combiná-lo a sementes de chia, frutas vermelhas e um toque de estévia.

Já existem produtos comercializados nas grandes redes de varejo nas principais cidades do pais, sua apresentação é em iogurtes ou leites:

Compartilhar o artigo

WhatsApp
Facebook
Email
LinkedIn