MUNDO ESPORTIVO

Tudo que acontece no mundo esportivo durante o fim de semana você fica bem informado e atualizado aqui na sua Revista Fundão News. Fazemos um balanço de todos os esportes com os mais importantes resultados no Futebol, Voleibol, Ginástica e todas as modalidades que acontecem no Brasil e no mundo.

Na Ginástica, nossa equipe feminina brilhou literalmente no mundial ocorrido neste fim de semana, classificando para olimpíadas de Paris. Após conquistar duas pratas nas finais por equipe e no individual geral, Rebeca Andrade nossa ginasta brasileira alcança terceiro pódio ao terminar na primeira posição, garantindo o primeiro ouro na modalidade na final do salto neste sábado, 7 de outubro, no Mundial de Ginástica Artística 2023. Simone Biles a americana que ficou afastada dois anos para tratar de depressão, fica com a prata.


Primeira medalhista olímpica feminina da ginástica artística brasileira, Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral e o ouro no salto nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. No Japão, ela também se tornou a primeira mulher do país a ganhar duas medalhas em uma edição olímpica. Em 2021 também se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição do Campeonato Mundial. Em 2022, sagrou-se a melhor do mundo no individual geral. Rebeca nasceu em Guarulhos e começou a treinar aos 4 anos em um projeto social de iniciação ao esporte da prefeitura da cidade. Em 2012, com apenas 13 anos e em seu primeiro campeonato como profissional, venceu o Troféu Brasil superando ginastas como Daniele Hypolito e Jade Barbosa.

 FICHA TÉCNICA

Nome completo: Rebeca Rodrigues de Andrade
Data de nascimento: 08/05/1999
Local de nascimento: Guarulhos, SP


VOLEIBOL MASCULINO


Após a conquista da vaga pelas meninas do voleibol brasileiro, neste domingo foi a vez dos rapazes, que venceram os atuais campeões mundiais a forte equipe italiana por três sets x dois, no templo brasileiro do voleibol o Maracanãzinho, que tem muitas histórias e uma grande conquista com a medalha de ouro nos jogos olímpicos do Brasil.


Duas notas merecem destaques, a grande revelação do torneio pré-olímpico foi o oposto Darlan, jovem de 21 anos, carioca de Nilópolis, irmão do também atacante Alan, que entrou durante a competição com seus saques e cortadas potentes sendo decisivo para a classificação do nosso voleibol masculino que nunca ficou de fora de uma olimpíada. Outra foi o ex jogador e atual treinador Renan Dalzotto que pediu demissão da seleção para cuidar de sua saúde, tendo em vista ter superado um grave quadro de covid, quando esteve internado e intubado para se salvar desta pandemia que acometeu todo o planeta. O multi campeão Bernardinho que já estava atuando como Diretor de seleções é o provável substituto, devendo assumir a seleção para os jogos de Paris.


CAMPEONATO BRASILEIRO

Após três rodadas sem vencer e uma troca no comando técnico, o glorioso Botafogo volta a abrir vantagem sobre os adversários diretos, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Fluminense que tropeçaram e viram novamente o líder se distanciar na ponta da tabela e aumentar suas chances de voltar a sonhar com o título conquistado pela ultima vez em 1995. Veja a classificação após mais uma rodada:


O artilheiro Tiquinho Soares, que voltou a titularidade após a demissão do português Bruno Lage que havia barrado o artilheiro do campeonato e apontado por muitos como o grande destaque da competição, voltou a marcar sobre o Fluminense ainda de ressaca pela classificação a final da Libertadores, o outro gol da vitória por 2 x 0 foi de Jr. Santos que abriu o placar e deu assistência para o gol do seu companheiro que tocou por cima na saída do veterano goleiro Fábio que nada pode fazer.

Compartilhar o artigo

WhatsApp
Facebook
Email
LinkedIn