Tenista Bia Haddad Conquista torneio e encaminha classificação para jogos de Paris

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou na madrugada deste domingo (29) título do WTA Elite Trophy, disputado em Zhuhai, na China. Na final, ela venceu a anfitriã Qinwen Zheng em 2h51min, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13/11) e 7/6 (7/4). A vitória confirma a terceira e maior conquista da carreira da brasileira.

Esse é o maior título de simples do tênis brasileiro desde a conquista de Guga Kuerten no Masters Series de Cincinnati, em 2001. O título é o primeiro de Beatriz Haddad nesta temporada e garantirá o nome da brasileira no Top 15 do ranking da WTA pelo segundo ano consecutivo.

Bia subirá da 19ª para a 11ª colocação do ranking, colada no Top 10. A menos que Barbora Krejcikova jogue duas partidas ou vença uma como suplente em Cancún, Bia retornará ao número 10 do ranking. Com a pontuação alcançada, a brasileira também está matematicamente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Em um ano em que muitos dos seus jogos foram extensos, com três sets, o que lhe gerou bastante desgaste físico, a brasileira conquistou o Elite Trophy sem perder sets em toda a competição. Essa foi, no entanto, a partida de sets diretos mais longa da temporada. Antes, a paulistana deixou pelo caminho a francesa Caroline Garcia e a russa Daria Kasatkina.

“Hoje tentei ser tão agressiva quanto fui durante esta semana. Minha mentalidade foi muito importante. Tentei ser paciente nos momentos em que as coisas não estavam indo como eu queria. É uma semana muito especial para mim. Quando vim para a Ásia, levei pontos nos dedos no primeiro round de Pequim e agora termino a temporada com um troféu nas mãos”, disse Bia após a conquista.

Compartilhar o artigo

WhatsApp
Facebook
Email
LinkedIn